Youtube

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cabelos: Cuidados com os cachos

Olá meninas, Normalmente eu dou dicas pra todo tipo de cabelo, mas a dica de hoje é especialmente pra quem tem cabelos cacheados, porque eles são mais frágeis e exigem muito cuidado, são lindos mas pra chegar.Na vida real, Camila Pitanga  ao resultado final é necessário sempre bons cuidados. No entanto as dicas não servem exclusivamente para cabelos cacheados, no mais serve pra todo tipo de cabelo, mas claro que tem dicas que são pra quem tem cabelos cacheados. Então ai vai as dicas.

1. Hidrate o cabelo duas vezes por semana.

2. Faça reconstrução à base de queratina a cada 15 dias.

3. Não use água quente para lavar o cabelo.

4. Não esfregue a toalha nos fios, apenas amasse as mechas.

5. Só desembarace o cabelo debaixo do chuveiro, usando sempre um pente de dentes largos.

6. Evite tratamentos termoativos.

7. Passe longe da chapinha.

8. Use o difusor sempre em temperatura média.

 Não use navalha ou desfiadeira. A ponta do cabelo fica elétrica e o cacho perde o formato!


Mas e o que fazer com cachos que são?

1. Com frizz
Use leave-in com o cabelo úmido para deixar os fios com efeito modelado e sem arrepiados. Se quiser um efeito mais natural, passe reparador de pontas à base de silicone para soltar os cachos.

2. Oleosos
Evitar que o creme toque a raiz é o segredo para os fios não ficarem oleosos.

3. Secos
Hidrate os fios em casa duas vezes por semana. Quando quiser fazer algum tratamento no salão, as melhores técnicas são a hidratação intensiva ou a reconstrução à base de queratina (uma vez a cada 15 dias).

4. Sem formato
Aplique leave-in no comprimento dos fios. Penteie o cabelo por partes, primeiro nas pontas e depois na raiz. Amasse as mechas com a mão em concha. Isso ajuda a definir os cachos.

Então meninas vocês acham bonito cabelo cacheado? Eu particularmente acho muuuito lindo.
Os cabelos de vocês são cacheados? como vocês cuidam deles?

Beeeeijos e até a próxima.


52 comentários:

  1. Adoreeeeeeeei, super interessante om post!

    Venha conhecer o Pausa pra TPM, você vai adorar.Beijos! http://pausapratpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei, mh prima tinha o cabelo cacheado e lindo, mas ai ela quer ele liso então ja sabe ne? Está estragando o cabelo =[
    Vem conhecer a novidade do blog:
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Peeixos ;3

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas !
    acho lindo cabelo cacheado , mais como eu nao tenho muita
    paciencia e tempo pra arcar com os cuidados que ele exige ;)
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho muito lindo, mas de fato exige muito cuidado.

      Excluir
  4. Belas ideias com cuidados com cabelos..ótimo post. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, serve para todos os tipos de cabelos também, rs.

      Excluir
  5. Gente, a Taylor é maravilhosa!!
    Ótimas dicas =)

    Tá rolando sorteio lá no meu blog, confere lá depois!
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ãcho tão lindo cachinhos!
    *-*

    http://cihsato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcela!
    Tenho cabelo liso, mas acho lindoooos os cacheados! Me explica o cabelo da Taylor nessa foto? Coisa mais linda!

    E obrigada por passar lá do blog, viu? To seguindo aqui!
    Beijos

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, acho lindo cabelo cacheado, eu queria q o meu fosse cacheado, beijinhos e obrigada pela visita !!

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi... que lindo o blog , estou seguindo , segue de volta ?
    http://sclavascarlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia flor frase do dia
    O otimismo é a força para tudo se conseguir
    um lindo dia para vc , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem linda, otimo dia pra você também que Deus te abençoe ainda mais.

      Excluir
  11. Oie!

    Cachos são lindos mesmo, mas dá um trabalhão! Eu tinha o cabelo bem cacheado, mas já fiz tanta escova progressiva que ele nunca mais voltou ao normal!

    Adorei teu blog! Te convido a visitar o meu! Se quiser podemos trocar seguidoras, o que acha? Me segue lá, eu te sigo também!
    beijinhos!! (:

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dão um trabalhão mesmo, eu ja dei quimica no meu por um tempo também ;/

      Excluir
  12. Olá, meu cabelo não é cacheado ( infelizmente ) mais acho muito importante cuidar direitinho dos cachos :) Melhor, qualquer tipo de cabelo tem que cuidar direito! ( risos) Queria agredecer pela visita no meu blog, muito obrigada volte sempre :)

    Beijos,
    Luiza

    http://bloglendoaprendendo.blogspot.com.br/
    http://delicateegirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o cuidado é importante para qualquer tipo de cabelo.

      Excluir
  13. Nem acredito que a Tais cortou o cabelo D;
    ameeeeeeeeei as dicas!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei como estar o cabelo dela atualmente :(((( mas é lindo *-*

      Excluir
  14. adorei as dicas!
    eu não tenho o cabelo cacheado, tem o cabelo louco varrido
    Meu cabelo é ondulado volumoso, sabe?.
    Acredito que posso aproveitar as mesmas dicas!


    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei sim, claro que pode linda, serve para todos os tipos de cabelos, mas principalmente os cacheados *-*

      Excluir
  15. As dicas são ótimas, mas não tenho cachos, infelizmente! Meu cabelo não é nem liso, nem cacheado, é armado.. =\
    beijoos

    www.makeshineoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Dicas ótimas!
    Ultimamente tenho cuidado bastante dos meus cachinhos ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  17. Eu já tive cabelo bem cacheadinho, são lindos... Mas necessitam de muito cuidado!! E no momento estou preferindo a praticidade viu! rs
    Adorei as dicas amore!

    Está rolando um super sorteio lá no blog !

    O 1° do ano !!!

    UM KIT DE PINCÉIS ZOREYA E UMA PALETA DE SOMBRAS JASMYNE 3D

    Você não pode ficar de fora heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  18. acho super lindo quem tem cabelos assim
    mais tem que cuidar mesmo
    pra ficar assim tao lindo

    amei as dicas


    www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  19. ótimas dicas meus cabelos são assim e raramente lavo eles com shampoo, e além de tudo são extra secos, então lavo eles com creme, depois passo leave, só penteio embaixo do chuveiro, fica lindo mas é trabalhoso mesmo. bjus ótimas dicas

    ResponderExcluir
  20. queria ter cabelo cacheado! =(
    ais valw pelas dicas, acho que no liso tbm vale ne?!
    bjim

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente lindos! =)
    e muitas dicas valem pra muitos tipos de cabelo!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. aa meu cabelo e cacheado e eu adoro ele assim rsrsr'
    tem varias dicas la no meu blog tbm adorei a suas
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tenho cabelo liso, mas adoraria ter alguns cachos nas pontas, naquela velha história ''quem tem cachos quer liso e quem tem liso quer cachos'' rs. Mas adorei as dicas, irei passar para minha mãe que vive com o trauma de ter que alisar todo mês. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. oi, adorei o blog e to seguindo (; da um pulinho la no meu tb
    www.sweet-necessaire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post!
    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga linda tudo bem com você???
    Obrigada pelo comentário...ameiii =)
    Vim aqui te convidar pra ver o meu novo post que é sobre a mistura de
    estampas...bora lá conferir???
    Eu espero que vc goste pois fiz o post com muito carinho pra vc!!!
    Um super beijo amore e uma ótima quarta <3

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  27. oi dnv!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas!
    Seja qual for seu cabelo,que seja hidratado! =P
    Belo post!

    Post duplo la no Blog !

    Respondendo a Tag - Pecados Capitais - Esmaltes E Unhas da Semana: Clima de Carnaval bate a porta!

    Vamos conferir?
    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Um mais lindo que o outro.
    Acho super dificil cuidar de cabelos cacheados, já usei bastante, mas agora sou adepta dos cabelos escovados, não tem mais jeito, não consigo voltar atrás, rsrs.

    Bjs
    http://gostosemaniias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez que mudamos fica dificil voltar atrás, ate porque o cabelo cacheado da bastante trabalho e o liso é mais pratico, rs.

      Excluir
  30. Ter cachos da muiiito trabalho! Eu desisti deles e passei o pranchão! hahha

    To seguindo, se puder dar uma conferida lá no meu agradeço!
    Beijos, Mari - pimeentaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir